Durante a sessão alguns vereadores fizeram uso da palavra antes da votação, que contou com ampla participação da população.
O Vereador Ezequiel Ferraz, Vice-presidente da CEI explanou que o Relatório, apesar do esforço dos vereadores da Comissão, estava eivado de vícios e erros que impediam de levar a uma conclusão lógica e acertada sobre os fatos ali investigados ao longo dos trabalhos da Comissão especial.
Informou também que várias questões levantadas na CEI ficaram vagas, carecendo de um enfrentamento maior por parte da comissão investigante, sobretudo no depoimento das testemunhas ouvidas que deixaram várias lacunas sobre o verdadeiro esclarecimento das perguntas e dos fatos.
O vereador Juliano Silveira, por sua vez, informou que apesar das falhas e erros presentes no relatório, é possível extrair deste que não restou claro que houve cometimento de nenhum ilícito, visto que os pneus pagos foram efetivamente entregues, sobretudo restando um saldo de dívida da Empresa Jardim Serviços que reclama pagamento na justiça.
O Ex-prefeito Lourisvado Rodrigues e atual presidente da Câmara, em sua fala, afirmou que de fato, durante sua gestão interina no final do ano passado, solicitou a entrega dos pneus, e que apesar de estes pneus não terem sido entregues em sua gestão, o foram efetivamente entregues no governo da atual prefeita Valéria Silveira.
Ao final, os vereadores votaram o parecer, que foi rejeitado pela maioria absoluta da câmara e será arquivado como manda o regimento interno daquela Casa de Leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário